terça-feira, 7 de junho de 2011

Tagima K1

Ae galera, beleza????

Faz tempo q não posto aqui, o tempo esta corrido, pois estou montando minha oficina, mas beleza, vamos la.

Hj trago para vcs uma guitarra bem legal de um amigo meu, o Rafael, q é muito fã do Kiko Loureiro, e tem 2 Tagima K1, a q trago hj é linda, cor preto fosco com o autógrafo do Kiko em prata.




Essa guitarra ja vem de fábrica com 2 captadores Seymour Duncan, 1 Parallel Axis na ponte e 1 Hot Rails no braço, ponte modelo Floyd Rose Gotoh e tarraxas Gotoh.

Eu particularmente adorei o timbre dela, bem "ardido" na ponte, devido ao Parallel Axis, ideal para tocar sons pesados.No braço, o cap não é o tradicional Little 59, q é o mais usado nessa posição, por ser um captador de saída moderada e teoricamente embolar menos nas frases mais rapidas.No começo fiquei receoso, achei q seria muito sujo, mas para minha surpresa o q ouvi foi um cap limpo, nítido, mas com um gás a mais do q o tradicional Little 59.

A guitarra possui um sistema de Push-Pull no pot de tonalidade para cancelar uma das bobinas de cada captador e atua em ambos simultaneamente, o timbre fica ótimo para sons limpos, e na posição do meio, fica bem próximo do timbre de uma Telecaster.

A ponte Gotoh não desafina de jeito nenhum, muito boa mesmo.

Os trastes vieram de fábrica bem alinhados, possibilitando uma ação de cordas bem baixa, se regulada corretamente.

Essa é uma das melhores guitarras q já toquei e mexi, espero q tenham gostado do post.

Abraço galera.

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Tagima Telecaster

Ae galera, beleza???

Essa guitarra faz parte da minha coleção e mexi um pouco nela!!


Peguei essa Tagima já usada, tava querendo uma tele, e achei ela por um preço bom, uma relação custo benefício excelente.Paguei em torno de R$800,00 nela.
Madeira do corpo em uma única peça, tarrachas com trava, sem contar o visual dele, lindão, né galera!!
Primeiramente, ela estava com um parafuso da ponte espanado, sem a ranhura para a chave philips, tive que refazer a ranhura, no caso para chave de fenda, com a dremmel.
Quando consegui retirar a ponte, surpresa : um Seymour Duncan Alnico Pro, mas queria mesmo colocar um minihumbucker, que é mais pro meu estilo de som.
Coloquei então o GFS Lil Killer, ótimo cap e com um preço ótimo, recomendo a todos!!
Aí ficou uma dúvida, eu queria um single no braço, mas esse GFS da ponte tem 15k de saída, pensei em colocar outro mini humbucker no braço, mas como fã de Kotzen que sou, resolvi colocar um single em Alnico, o escolhido foi um Kent Armstrong Tele Hot Front, que paguei em torno de R$70,00 na Sta. Ifigênia e me surpreendeu muito, som bem estalado, bem tele mesmo.
Depois de tudo instalado, tirei o tone e deixei ele para defasar o humbucker gradualmente, no 0 é single, no 10 é humbucker, e tenho todo o curso dele para escolher um som legal, que fica no meio termo.
Agora vou colocar um pot de 500k, e um resistor de 250k entre o positivo do cap do braço e o terra.
Essa é a história dessa Tagima, que eu adoro muito.
Em breve, mais histórias das minhas guitarras e de clientes também.


Valeu Galera!!!