segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Tagima Telecaster

Ae galera, beleza???

Essa guitarra faz parte da minha coleção e mexi um pouco nela!!


Peguei essa Tagima já usada, tava querendo uma tele, e achei ela por um preço bom, uma relação custo benefício excelente.Paguei em torno de R$800,00 nela.
Madeira do corpo em uma única peça, tarrachas com trava, sem contar o visual dele, lindão, né galera!!
Primeiramente, ela estava com um parafuso da ponte espanado, sem a ranhura para a chave philips, tive que refazer a ranhura, no caso para chave de fenda, com a dremmel.
Quando consegui retirar a ponte, surpresa : um Seymour Duncan Alnico Pro, mas queria mesmo colocar um minihumbucker, que é mais pro meu estilo de som.
Coloquei então o GFS Lil Killer, ótimo cap e com um preço ótimo, recomendo a todos!!
Aí ficou uma dúvida, eu queria um single no braço, mas esse GFS da ponte tem 15k de saída, pensei em colocar outro mini humbucker no braço, mas como fã de Kotzen que sou, resolvi colocar um single em Alnico, o escolhido foi um Kent Armstrong Tele Hot Front, que paguei em torno de R$70,00 na Sta. Ifigênia e me surpreendeu muito, som bem estalado, bem tele mesmo.
Depois de tudo instalado, tirei o tone e deixei ele para defasar o humbucker gradualmente, no 0 é single, no 10 é humbucker, e tenho todo o curso dele para escolher um som legal, que fica no meio termo.
Agora vou colocar um pot de 500k, e um resistor de 250k entre o positivo do cap do braço e o terra.
Essa é a história dessa Tagima, que eu adoro muito.
Em breve, mais histórias das minhas guitarras e de clientes também.


Valeu Galera!!!

3 comentários: